Programa da prefeitura segue com diversas atividades

O programa “Minha Escola…Meu Bairro..Minha História” está proporcionando durante essa semana às comunidades dos bairros Nossa Senhora de Lourdes e Leandro diversas atividades. Nesta sexta – feira (26/06) pela manhã centenas de meninos e meninas assistiram a peça de teatro “Ari Areia um Grãozinho Apaixonado” no Ginásio de esportes Ivo Sguissardi. A caravana Monsanto de espetáculos ainda proporcionou mais duas oficinas – uma de malabaris e outra de ginástica de solo.

Desde segunda – feira (22/06) são realizadas oficinas de teatro, de violão, artesanato, bordado e cinema na escola Paul Harris.  De acordo com Magda Vicini, Diretora de Cultura o resultado dos trabalhos desenvolvidos estão sendo apresentados na escola e no Centro Comunitário do bairro Nossa Senhora de Lourdes.

“Este projeto é importante para sensibilizar as crianças, os professores e os pais para as questões culturais. É uma forma de oferecer conhecimento com ludicidade integrando a comunidade escolar”, explicou a diretora de cultura.

Além das atividades culturais durante a semana a comunidade do bairro assistiu a palestras realizadas pela Diretoria de Políticas Ambientas sobre o destino correto do lixo e sobre afetividade conjungal, que foi realizada pela escola de pais. Na sexta – feira a noite a Secretária de Saúde inaugura no Posto de Saúde do Bairro Leandro um gabinete odontológico para proporcionar atendimento continuo a população.

No sábado, (27/06) a programação continua no colégio Paul Harris durante todo o dia com a instalação do gabinete do prefeito e vice – prefeito, além de todas as secretarias e diretorias da prefeitura que estarão na escola atendendo a população.

Ana Elise Zogheib – Assessoria de Imprensa.