Cemei Rui Pimentel faz atividade alusiva ao Dia do Idoso

A preocupação com o idoso está cada vez mais presente em nossa sociedade, uma vez que é o segmento populacional que mais cresce. Pensando nisso, o Cemei Rui Pimentel, localizado no bairro Santa Cruz, desenvolveu uma atividade com os alunos alusiva ao Dia do Idoso.

O objetivo, de acordo com a gestora da unidade, Soeli Ribeiro de Freitas, é resgatar e valorizar o papel social do idoso, seus saberes, experiências e vivências, através de ações gratuitas que reforcem a visão do idoso enquanto cidadãos ativos, facilitando, dessa forma, sua inclusão na sociedade. 

As professoras Lenice C. S. Dill e Sandra Sotta, acompanhadas dos alunos do berçário I e II e do Maternal I e II, visitaram idosos em suas residências no bairro Santa Cruz com o intuito de proporcionar que as crianças pudessem dar a devida importância aos mesmos, bem como respeito, carinho e educação. “As crianças chegavam nas casas, com um forte abraço e sorrisos, iniciando uma breve conversa de como era antigamente, as brincadeiras e os brinquedos e também o comportamento das crianças de antigamente. Todos respondiam com sorrisos e emoção. A conversa foi muito construtiva e encerramos dando um presente como agradecimento por ter nos recebido em sua casa e pelo seu dia. Foi maravilhosa essa troca de experiência com nossas crianças e idosos estimulando a participação da pessoa idosa na sociedade”, destacou a gestora.