Começa em Xanxerê segunda edição do “Prefeitura no Bairro”

O projeto “Minha Escola. Meu Bairro… Minha História” é realizado pela segunda vez em Xanxerê entre os dias 22 a 27 de junho. Desta vez, moradores dos Bairros Nossa Senhora de Lourdes e Leandro é que terão durante seis dias parte da estrutura da prefeitura instalada no local. Nesta segunda – feira (22/06) algumas atividades começaram a ser desenvolvidas como curso de artesanato, oficina de teatro, de violão e atendimento Odontológico.

De acordo com Marcelo Socha até sábado serão desenvolvidas diversas ações de entretenimento e prestação de serviços aos moradores.  Durante o evento, funcionários da prefeitura devem trabalhar para melhorar a estrutura do bairro que receberá limpeza das ruas, podas e plantio de árvores, pintura de meio-fio, entre outras ações.

“Todas as secretarias estão envolvidas. Cada uma com o seu serviço para atender a população”, explicou Socha dizendo que os moradores também participarão de palestras sobre diversos assuntos. Na área da saúde eles vão ter oportunidade de fazer exames gratuitos, na área da agricultura receberão orientação de como deve ser os cuidados com os alimentos cultivados em casa, além do plantio de mudas nativas que será feito num espaço dedicado a área verde do bairro. A secretaria de Desenvolvimento Social instalará o Cadúnico para atender moradores, serão feitos também atendimentos de manicure e cortes de cabelo.  O setor da cultura e do esporte vão oferecer oficinas de teatros, cursos de dança, show de talentos, sala de cinema e muito entretenimento e atividades físicas aos moradores. “O primeiro Projeto levou mais de quinhentos atendimentos a população do Bairro Pinheiro. Desta vez  esperamos aumentar os atendimentos à população”, concluiu  Socha.

A abertura oficial do projeto será nesta terça – feira (23/06), às sete horas da noite, no Centro Comunitário do Bairro Nossa senhora de Lourdes.

Ana Elise Zogheib – Assessoria de Imprensa.