Professoras iniciam curso de Pedagogia – Habilitação em Educação Infantil e Séries Iniciais

Dezessete professoras da rede municipal de ensino de Xanxerê, iniciaram no dia 03 de maio, o curso de Pedagogia – habilitação em educação infantil e séries iniciais – oferecido pela UDESC – na UAB (Universidade Aberta do Brasil) – pólo de Chapecó.

Segundo o coordenador de Projetos e Convênios da Secretaria Municipal de Educação, Marcelo Tadeu Socha, estas professoras se inscreveram no PARFOR (Plano Nacional de Formação dos Professores da Educação Básica), através da Plataforma Freire, as quais, foram contempladas por sorteio público e realizaram a matrícula ainda no ano de 2009. “Esta licenciatura será na modalidade de ensino à distância, terá duração de 04 anos e será totalmente gratuita”, esclarece Socha.

Para o secretário de Educação, Félix Dalmutt, esta iniciativa demonstra o comprometimento da Secretaria Municipal de Educação em possibilitar aos seus servidores a formação inicial e, consequentemente, o aprimoramento e a melhoria na qualidade da educação da rede municipal de ensino.