Prefeitura realiza semana de ações no bairro Pinheiros

São mais de cinqüenta horas de atividades, que incluem palestras, cortes de cabelo gratuito e aulas de artesanato a comunidade. No sábado haverá atividades de dança, música e gincanas da secretaria de esportes e a instalação do Gabinete do prefeito no local.

O dia tem começado cedo no Bairro Pinheiros, as ações são espalhadas e envolvem todos os moradores e todas as secretarias da prefeitura, que levam os serviços até o local. As máquinas de terraplenagem da prefeitura trabalham a todo vapor abrindo e reabrindo ruas e estradas. Além disso, homens da limpeza aparam as gramas e limpam as ruas e calçadas. O pessoal da Vigilância Sanitária passa o dia percorrendo bares e mercadinhos e visitam as casas para orientar os moradores e comerciantes com relação a forma de venda e qualidade dos produtos.

De acordo com Mauro Narciso, coordenador da Vigilância Sanitária municipal este é um trabalho que têm interesse educativo e preventivo de educação sanitária e ambiental.  Já a Secretária de Agricultura está orientando a população em como fazer e conservar a horta no quintal das casas. Para isso foram distribuídas sementes de hortaliças, que serão usadas no plantio.

Enquanto isso acontece nas ruas, dentro da escola Monteiro Lobato, alunos assistem a palestras sobre educação, higiene pessoal e desenvolvem trabalhos de resgate da história do bairro. Para os adultos, no Centro Comunitário foi instalado mini cursos de artesanato como bordados e construção de peças usando garrafas peti, além de cortes de cabelo gratuito e manicure a disposição das pessoas e palestras com médicos e psicólogos sobre educação dos filhos e harmonia familiar entre outros assuntos.

De acordo com Neusa Moscon Suzano, secretária de Desenvolvimento Social tudo o que foi confeccionado nos cursos será doado aos próprios alunos.

“É muito importante esta ação, essa aproximação com a comunidade para a gente conhecer as expectativas deles e tentar atender à medida do possível os desejos da população” , finalizou a secretaria.

As ações se encerram no sábado com  atividades de dança música e gincana, além disso o gabinete do prefeito será montado no local para que ele possa atender a população, ouvir sugestões e tirar possíveis dúvidas dos moradores.

Ana Elise Zogheib – Assessoria de Imprensa.