Coral Univali se apresenta em Xanxerê com o espetáculo “ Desafio do Vazio”

A Diretoria de cultura, a Casa da Cultura, Ric Record e Clube Xanxerense trazem à Xanxerê para uma única apresentação o show do coral Univali – “o Desafio do Vazio”, que será realizado neste domingo, às oito  horas da noite no clube Xanxerense .

O coral Univali da Universidade do Vale do Itajaí atua há 27 anos no estado de Santa Catarina e já realizou inúmeras apresentações por todo Brasil. Ao longo da carreira gravou cinco cds, o último, “Amanhã: o desafio do Vazio”, será apresentado na cidade.

De acordo com Magda Vicini, Diretora de Cultura do município o grupo deve interpretar diversos compositores como Cazuza, Renato Russo, Fredy Mercury, Ultrage a Rigor, Paralamas do Sucesso, entre outros. ” Durante o show eles vão cantar e encenar. O objetivo é discutir esse vazio, essa

falta de luta, que muitas vezes existe no ser humano. Buscando através da música, a renovação do espírito de transformação no mundo atual”, explicou a diretora de cultura.

Na segunda parte do show, o coral Univali apresentará músicas de Geraldo Vandré, John Lehnon, Paul Mcartney e Raul Seixas, lembrando as grandes conquista dos anos 60, e a luta pela liberdade que foi travada na época.

Na última e terceira parte do show, o grupo interpretará Milton Nascimento, Beatles, Guilherme Arantes e Queen, refletindo à luta e boa vontade para um mundo melhor. O ingresso para acompanhar o espetáculo é um quilo de  alimento não perecível que será doado para à APAX – Associação de Promoção Assistencial de Xanxerê, entidade que há muitos anos atua no amparo a famílias carentes.

Ana Elise Zogheib – Assessora de Imprensa.