Prefeitura de Xanxerê inicia preparativos para festividades de Natal

A Prefeitura de Xanxerê, através dos Departamentos de Cultura e Turismo, já organizam os eventos para as festividades de Natal. A primeira reunião, com a CDL e Acix – entidades parceiras – ocorreu na semana que passou, com a prefeitura e organizador do evento, através do representante da empresa Buffalo Produções, de Porto Alegre. Uma série de ações são  pensadas para apresentar a comunidade xanxerense.

A intenção é trazer para Xanxerê um evento completo, com chegada do Papai Noel e shows para toda família, através de projetos aprovados pela Lei Roaunet. O prefeito Avelino Menegolla, juntamente com a equipe da prefeitura, visitou algumas empresas no município, que se mostraram interessadas na parceria.

– Na visita às empresas, o objetivo é captar recursos para este projeto de Natal. As empresas entendem que ajudando estarão deixando um pouco mais de impostos no município, contribuindo ainda mais com o desenvolvimento da cidade – comenta a coordenadora de Turismo, Elisiane Silveira.

Toda decoração das festividades de Natal em Xanxerê será coordenada pelo Departamento de Cultura, através do diretor Diego Gonçalves e da coordenadora de Patrimônio, Aguinetes Barfknecht. Este evento fará parte do calendário de eventos do Conselho de Turismo dos Municípios da Região Oeste (Contruoeste).

Assessoria de Imprensa – Leticia Faria