Crianças do CESEX bairro Pinheiro recebem atendimento médico

Foi realizado mais uma etapa da Campanha da Visão pelo Lions e desta vez os beneficiados foram as Crianças, adolescentes e monitores do Centro Sócio Educativo de Xanxerê o Cesex ” Crescendo e Aprendendo”, do Bairro Pinheiro.

Uma equipe de médicos, que participa da campanha esteve no centro fazendo testes nas crianças e nos monitores. Foi detectado que algumas delas e uma monitora apresentavam problemas de visão. “Todos depois de avaliados pelo médico Dr. João Carlos Weissheimer receberam uma guia médica, que dá direito a um par de óculos de grau para cada um, que eles devem receber nesta quinta – feira (26/03)”, explicou a secretaria do Desenvolvimento Social de Xanxerê Neusa Moscon Suzana.  

O  Programa Social da secretaria atende crianças de sete a dezesseis anos no período inverso ao da escola – com atividades desenvolvidas por meio de oficinas de artesanato, capoeira, dança, educação física e reforço escolar através de leitura. Atualmente cerca de 580 crianças e adolescentes são atendidos nos seis Cesex do município de Xanxerê.

 

Ana Elise Zogheib – Assessora de Imprensa.