Temporal atinge cerca de 400 famílias em Xanxerê

O temporal no final da tarde desta quinta-feira (22) deixou os moradores de Xanxerê sem energia elétrica por mais de meia hora. Além disso, os fortes ventos atingiram cerca de 400 famílias dos bairros dos Esportes, Bortolon, São Jorge, Vila União, além das comunidades de Passo Trancado e Invernada Grande, no interior do município.

De acordo com o coordenador da Defesa Civil no município, Rosito Miglioranza, foram distribuídos aproximadamente 2.400 metros quadrados de lona às famílias que tiveram suas casas atingidas pelo temporal.

A equipe da Defesa Civil e o Corpo de Bombeiros trabalharam até tarde para poder atender todas as famílias prejudicadas. Nesta manhã, o coordenador da Defesa Civil esteve nos locais mais atingidos para verificar a situação de cada família atingida. “Vamos verificar a situação de cada um para podermos definir o que vamos fazer. Este temporal nos pegou de surpresa, foram ventos fortes que atingiram uma parte da cidade e do interior”, disse Miglioranza.

De acordo com dados da estação meteorológica do município, localizada na linha Faxinal do Irani, foram registrados 22 milímetros de chuva e ventos de 55 quilômetros por hora. Mas na região central do município, segundo o pluviômetro do tipo Cunha da Eletrosul, localizada no bairro São Jorge, foram registrados 51 milímetros de chuva, mas o acumulado de 24 horas registra 63 milímetros.

 

Assessoria de Imprensa