Definidas datas para primeira etapa da Olimpíada Estudantil

A Olimpíada Estudantil Xanxerense – OLEX realizada pela Secretaria Municipal de Esportes Cultura e Lazer em parceria com a Secretaria de Desenvolvimento Regional  começa este ano no dia seis de abril com a modalidade de futebol de campo. Os jogos serão realizados no Estádio Municipal Josué Anonni, sempre a partir das oito horas da manhã. Nesta etapa foram inscritas 12 equipes entre masculino e feminino. Devem participar adolescentes de nove a dezesseis anos.

Já para o atletismo, a data definida pela secretaria de esportes foi agendada para o dia dezesseis de abril. O campeonato também será realizado no Estádio Municipal Josué Anonni. Cerca de 150 crianças e adolescentes devem participar desta modalidade.

De acordo com Alexandre Badotti, coordenador de esportes as inscrições poderão ser feitas até esta sexta-feira (27/03).

“É importante lembrar que para participar desta competição o aluno deve estar freqüentando a escola. Podem se inscrever alunos de toda rede municipal, estadual e particular de ensino de Xanxerê”, completou Badotti.

Para fazer a inscrição o aluno deve solicitar o pedido ao professor de educação física ou ao diretor do seu colégio, para que o mesmo entre em contato com a secretaria de esportes pelo telefone 3441-8509. Os alunos classificados nas três primeiras colocações irão receber a premiação por meio de troféus e medalhas.

Ana Elise Zogheib – Assessora de Imprensa.