DIRETORES DE ENSINO SE REÚNEM PARA DISCUTIR O INÍCIO DO ANO LETIVO

Funcionários da secretaria municipal de educação e diretores de escolas se reuniram na manhã desta segunda – feira (26/01) para organizar a volta às aulas em Xanxerê.

Em fevereiro, mais de três mil estudantes da rede municipal retomam a rotina dos estudos. O secretário de educação, Félix Dalmut adiantou que o ano letivo nos Ceimis – Centro de Educação Infantil Municipal Integral – começa dia quatro de fevereiro, já nas escolas as aulas voltam dia dez, junto com as aulas da rede estadual de ensino.

“Este ano houve um aumento significativo de alunos matriculados vindo do estado, só no pré – escolar recebemos mais de quatrocentos novos alunos”, esclareceu o secretário.

Ao todo mais de três mil estudantes estão matriculados na rede municipal de ensino de Xanxerê, e para manter o nível do ensino algumas informações foram repassadas aos antigos e novos dirigentes.

“Essa reunião serviu para esclarecermos dúvidas em diversos setores pedagógicos, disciplinar e administrativo” ressaltou Dalmut.

Além disso, os diretores foram informados sobre as normas dentro das unidades escolares, por exemplo, ficou determinado que o uso de telefone celular dentro das escolas está restrito, assim como o hábito de fumar cigarros, também foi proibido a presença de vendedores ambulantes no pátio escolar.

O secretário afirmou ainda que a reunião serviu para motivar os diretores neste começo de ano letivo.

Na ocasião, também foi discutida a importância do trabalho em equipe e a importância do diretor da escola como liderança também para a comunidade.

“Queremos que nossos alunos cumpram os duzentos dias letivos com aulas e não outras atividades, que terão seu espaço em outros momentos da vida escolar do estudante”, finalizou o secretário.

Texto: Ana Elise Zogheib