PREGÃO LEITE E PÃO AMIGO SUPERA EXPECTATIVAS

Ao todo quatorze empresas disputaram a oportunidade de fornecer o leite, o pão e as bolsas para o programa Leite e Pão amigo da prefeitura, mas apenas três dessas empresas foram as vencedoras. A partir do dia treze de fevereiro elas devem fornecer os produtos a cerca de três mil alunos da rede municipal de ensino.

O prefeito Bruno Botoluzzi acompanhou todo o processo e ressaltou a importância de se ter clareza e transparência em processos como este.

Ele agradeceu aos participantes e alertou as empresas com relação ao cumprimento dos itens especificados no pregão.

“Os produtos tem que ter qualidade para serem distribuídos as nossas crianças e há penalidades previstas na legislação caso as empresas não cumpram o que foi determinado”, ressaltou o prefeito que ficou satisfeito com o resultado.

“As empresas que ganharam são todas da cidade de Xanxerê, apesar da participação de muitas empresas de outras cidades. Isso significa que as divisas permaneceram aqui na economia do próprio município”, explicou o prefeito ressaltando o principal objetivo deste programa.

“O  benefício só será concedido a crianças que tiverem cem por cento de freqüência semanal, ou que as faltas sejam justificadas. É uma forma de manter as crianças dentro da sala de aula, para  incentivar os alunos a prática de estudos e diminuir os índices de reprovação, resultando em crescimento, aprendizagem e desenvolvimento das crianças” finalizou o prefeito.

De acordo com o coordenador do programa, Ivan Durand o próximo passo agora é a negociação que deve ser feita com essas empresas.

“Agora vamos nos reunir com as empresas e passar os cronogramas de entrega dos produtos e definir o regulamento – não só para os fornecedores, mas vamos conversar também com os dirigentes das escolas para que eles possam acompanhar como os produtos serão entregues aos alunos”, ressaltou Durand.

Texto:  Ana Elise Zogheib