Assinada ordem de serviço para drenagem pluvial rua Irmão Inocêncio Athanásio

Foi assinada na manhã desta quinta-feira (09) a ordem de serviço para obra de drenagem pluvial na rua Irmão Inocêncio Athanásio, no bairro Veneza, trecho compreendido entre a rua Arduino Antoniolli até o canal do rio Xanxerê, próximo à rua Victor Konder.

O valor investido pela Administração Municipal de Xanxerê será de R$ 455.555,97. O prazo para execução dos serviços será de 60 dias e será feito pela Engeobra Engenharia e Infraestrutura Eireli, empresa vencedora do processo licitatório.

Estiveram presentes no evento o prefeito de Xanxerê, Oscar Martarello, o vice-prefeito, Adenilso Biasus, o presidente da Câmara de Vereadores, Rogério de Oliveira, o secretário de Obras, Transportes e Serviços, Leandro Marzari Silva, o secretário de Agricultura, Alcedir Rama, o secretário de Desenvolvimento Econômico, Evandro Berto, o secretário de Esportes, Cultura e Lazer, Luiz Vicente Paglia Junior, o presidente da Associação de Moradores do bairro Veneza, Sidnei Mesnerovicz, e os representantes da comunidade Vagner Luiz Telles e Joelson Gomes Nogueira, bem como comunidade local e imprensa.

O prefeito Oscar Martarello salientou que esta é uma obra muito importante de engenharia e que deve resolver os problemas ocasionados em dias de chuvas torrenciais. “Assim que tivermos concluída a drenagem pluvial, será feita a pavimentação asfáltica. O bairro Veneza ainda não tinha sido contemplado com pavimentação. Temos muitos outros bairros que também não foram beneficiados, mas estamos trabalhando e iremos avançar em todos os bairros, pois temos priorizado os bairros com maior movimento, maior fluxo de veículos para proporcionar maior mobilidade dentro do município”.

O representante da comunidade, Joelson Gomes Nogueira, agradeceu a Administração Municipal pela obra, que era esperada pela comunidade há mais de 15 anos. “Meus parabéns Oscar e Biasus pela obra. Os moradores também agradecem”.

O presidente da Câmara de Vereadores, Rogério de Oliveira, disse que é uma satisfação ver o progresso chegando em Xanxerê. “Essas são demandas de anos e que agora, com o incremento financeiro do município, estão saindo do papel. Temos que dar os parabéns para essa equipe. E o Poder Legislativo está sempre junto para acompanhar a execução das obras e está ao lado da Administração Municipal para todos os pleitos da comunidade. Com certeza a Administração Municipal ficará para a história com o que está sendo feito hoje, com transparência, acessibilidade a todos aos recursos. Vamos trabalhar sempre juntos em prol de Xanxerê e da população.”