Abertura do I Festival de Teatro de Xanxerê tem espetáculo Teixeirinha, o rei do Sul

A abertura do I Festival de Teatro de Xanxerê, com abrangência nacional, aconteceu na noite da segunda-feira (26), no anfiteatro da Unoesc Xanxerê. O evento contou com a participação das autoridades locais, bem como a comunidade em geral que prestigiou o evento que teve como espetáculo a peça Teixeirinha, o rei do Sul, interpretada pelos atores do Grupo Municipal de Teatro de Dois Vizinhos (PR).

O prefeito Avelino Menegolla disse, na abertura, que este é um momento especial para a cultura xanxerense, que vem se estruturando e realizando grandes eventos, oferecendo à comunidade estas oportunidades. A diretora do Departamento de Cultura, Aguinetes Barfknecht, e o coordenador do I Festival de Teatro de Xanxerê, Diego Gonçalves agradeceram ao público e convidaram para os demais espetáculos, que seguem até o próximo domingo, dia 2 de dezembro.

Confira AQUI a programação completa

O espetáculo Teixeirinha, o rei do Sul é uma homenagem ao maior artista popular do Sul do Brasil, o imortal Teixeirinha. São mais de 25 artistas em cena, levando o público para um verdadeiro galpão crioulo, com todos os elementos que fazem parte do universo gaúcho: os peões, as prendas, os acessórios, o mate, a indumentária, as danças, os costumes e a cultura em geral.  Na história, Teixeirinha volta do céu para contar e cantar ao público a sua saga de grandes sucessos e de enormes tristezas. Entre um causo e outro, o Gaúcho do Coração do Rio Grande canta clássicos inesquecíveis.