Administração Municipal dá ordens de serviço com investimento de R$ 850 mil

Ainda como parte das ações realizadas na Semana do Município, a Prefeitura de Xanxerê realizou na manhã desta quarta-feira (01) assinatura de ordem de serviço para pavimentação asfáltica e construção de ponte no bairro Nossa Senhora de Lourdes. Juntas, as obras contabilizam um investimento de R$ 842.075,21 com recursos próprios da Administração Municipal.

A primeira ordem de serviço assinada foi para obras de pavimentação asfáltica rua Renato Marcante – trecho Da Rua Edgar Franke até o final, rua Edgar Franke – trecho da rua Ivo Debiasi até a rua Renato Marcante, e rua Teodósio Maurício Wanderlei – trecho da rua Francisco Giroletta até a rua Edgar Franke. A metragem total a ser pavimentada será de 2.283,80 metros quadrados.

O valor investido será de R$ 627.860,12 com recursos próprios da Administração Municipal. A empresa vencedora do processo licitatório é a Terramax Construções e Obras Ltda. O prazo para execução dos serviços será de quatro meses.

A segunda ordem de serviço assinada foi para a construção de estrutura de concreto armado de ponte para kit de transposição da Defesa Civil, sobre o Rio Xanxerê, na rua Renato Marcante, interligando o bairro dos Esportes e o bairro Nossa Senhora de Lourdes.

O valor investido será de R$ 214.215,09, com recursos próprios da Administração Municipal. O prazo para execução dos serviços será de três meses. A empresa vencedora do processo licitatório é a Engeobra Engenharia e Infraestrutura Eireli.

O prefeito de Xanxerê, Oscar Martarello, que estava acompanhado da primeira-dama Vânia Martarello, frisou que Xanxerê vive um dos melhores momentos nos seus 69 anos. A Administração Municipal não está fazendo apenas asfalto, mas sim investindo muito em todas as áreas. “No ano passado, para se ter uma ideia, investimos mais de R$ 100 milhões em saúde e educação, sem contar o que foi investido no esporte, social, cultura e outros serviços e inúmeras obras”.

Martarello destacou ainda que há algumas que iniciaram e não foram terminadas, mas por uma razão. “O que foi iniciado, temos assegurado que os recursos virão, pois como era ano eleitoral e com mudança de gestão, conseguimos manter os recursos nas que nós já havíamos iniciado. Já essas ordens que estamos assinando hoje, o Governo do Estado derrubou os recursos que já estavam assegurados, mas o município vai bancar com recursos próprios”.

O vice-prefeito, Adenilso Biasus, disse que o ato da manhã desta quarta-feira é histórico. “Pela primeira vez, o município de Xanxerê, ao não receber recursos que haviam sido anunciados pelo Governo do Estado, está bancando a obra com recursos próprios. O que demonstra que estamos trabalhando muito para trazer resultados muito significativos para a nossa cidade”.

Representando a comunidade, o empresário Romeu Franke disse que todos estão imensamente felizes com a notícia da pavimentação asfáltica das ruas do bairro e também com a construção da ponte. “Esta é uma obra de extrema importância e que estávamos aguardando há muito tempo e só temos a agradecer à Administração Municipal”.

Estiveram presentes na solenidade o vereador Alessandro Antonioli, representando a Câmara de Vereadores, o vereador Vilmar Zarembski, o Procurador Geral do Município, Fernando Dal Zot, os secretários Obras, Transportes e Serviços, Leandro Marzari Silva, de Administração e Finanças, Carlos Peretti, de Agricultura, Alcedir Rama, de Assistência Social, Luciana Contini, de Desenvolvimento Econômico, Evandro Berto, comunidade e imprensa.