Secretaria de Educação promove capacitação para servidores da rede municipal de ensino de Xanxerê
Com o objetivo de aprimorar cada vez mais o atendimento prestado aos alunos que frequentam a rede municipal de ensino de Xanxerê, a Secretaria de Educação está realizando nesta segunda-feira (19) uma capacitação para diretores, assistentes pedagógicos, assistentes administrativos, professores e serviços gerais.
A palestra para os diretores, assistentes pedagógicos, assistentes administrativos, professores tem como tema “Reconhecendo os alunos com dificuldades e transtornos de aprendizagem”, e visa trabalhar questões pertinentes ao autismo, síndromes e transtornos de aprendizagens, bem como dicas de como incluir esses alunos na prática, possibilitando novas aprendizagens e desenvolvimento do aluno. Já para os serviços gerais o tema da palestra será “Postura Profissional, comunicação assertiva e relacionamento interpessoal”.
A secretária de Educação, Vera Lúcia Corrêa, salienta que a rede municipal de ensino trabalha com 4430 alunos, os quais são atendidos por 566 servidores, além dos estagiários. “Temos um número bem expressivo de pessoas envolvidas com a educação e este é um momento extremamente importante para trabalharmos os desafios da educação no dia a dia, pois precisamos pensar também em manter cada vez mais um ensino de qualidade para todos”.
O prefeito Oscar Martarello enalteceu o trabalho realizado pela Secretaria de Educação e pediu para que todos aproveitem ao máximo para se preparar e se capacitar ainda mais. “Todos nós temos algo a melhorar e aprender na vida. E não vejo outra forma de melhorar o país e o planeta a não ser pela educação. Mas para isso, precisamos primeiro nos melhorar, para só depois tentar melhorar o outro. E que sejamos mais humanos para transformar uma sociedade mais humana, para que possamos viver em paz e evoluir”. Martarello encerrou com uma frase que ele disse que leva sempre com ele como aprendizado: “Triste não é quando o homem morre, triste é quando morre algo dentro de um homem que ainda vive”.
Durante a capacitação, houve uma apresentação dos alunos da escola Municipal João da Cruz e Souza.