Empossados conselheiros do Conselho Municipal de Defesa do Meio Ambiente de Xanxerê

Foi realizada na última semana a posse dos conselheiros e conselheiras municipais do Conselho Municipal de Defesa do Meio Ambiente (Comdema) para o biênio 2023-2025. A mesa diretora ficou composta pela presidente Larissa Collet de Souza – Representante do CREA, vice-presidente Rivael Sander Freschi – representante do Poder Executivo, 1º secretário Fernando Augusto de Souza de Lima – representante da OAB Subseção Xanxerê, e 2º secretário Winicius Pertile – representante do Poder Executivo.

O vice-prefeito Adenil Biasus, que esteve presente e deu posse aos conselheiros, enalteceu a importância  do Conselho, através do qual nenhum tipo de obra pode ser realizada sem a aprovação do mesmo. “De todos os atores que estão presentes, vocês não têm noção do trabalho que fazem de ser Conselheiros. Precisamos de todos para que a engrenagem possa funcionar, porque de fato isso refletirá em obras, serviços e uma qualidade de vida melhor para a população”, destacou Biasus.

A presidente do Comdema, Larissa Collet de Souza, disse estar feliz em compor o Conselho Municipal do Meio Ambiente, representando o CREA. “Eu faço parte da Inspetoria do CREA. Lá nós discutimos sobre o nosso Conselho e espero acrescentar muito ao Comdema, para atuarmos de forma colegiada”.

O vice-presidente do Comdema e secretário de Meio Ambiente, Rivael Sander Freschi, destaca o comprometimento dos Conselheiros e Conselheiras e a importância da presidente ser da área ambiental. “Temos inúmeras demandas Secretaria de Meio Ambiente para serem analisadas pelo Conselho, sendo que a primeira é de um estudo socioambiental para aprovação de um loteamento, e outras que serão pautadas ao longo dos próximos meses”.

Após a posse, já foi deliberado o primeiro Grupo de Trabalho para análise de estudo socioambiental para aprovação de um loteamento.