Prefeitura e IF- SC iniciam aulas de informática básica

A prefeitura de Xanxerê em parceria com Instituo Federal de Santa Catarina iniciou neste mês de março o curso de Informática Básica, nas escolas municipais Paull Harris, no bairro Nossa Senhora de Lourdes e João da Cruz e Souza, no bairro Monte Castelo.

Participam do curso cerca de setenta alunos, sendo duas turmas de adultos e duas turmas de adolescentes. A idade dos alunos varia entre nove e cinqüenta anos. O curso que é de graça tem como objetivo atender pessoas que tem poucas possibilidades de acesso

à informática,  capacitar os alunos  para uma maior competência no mercado de trabalho, além de permitir o acesso e o conhecimento de noções básicas de informática.
De acordo com Marcelo Socha, coordenador pedagógico a necessidade de capacitação e de conhecimento foram os  principais fatores que levaram os alunos a procurarem o curso. ” Com o conhecimento da informática é possível realizar pesquisas na Internet, comunicar-se em tempo real com outras pessoas, enviar mensagens por email, saber as notícias locais e do mundo. Esta é uma oportunidade de ligar a comunidade de diversos bairros mais afastado da cidade com a tecnologia “, explicou  Socha.

Segundo Margarida Hahn Diretora do Campus Avançado Xanxerê, o curso terá duração de 72 horas aula e será ministrado por professoras da rede municipal.

” O Instituto Federal de Santa Catarina emitirá o certificado para os alunos, após o encerramento das aulas”, finalizou a diretora. .

Ana Elise Zogheib – Assessoria de Imprensa.