SECRETÁRIO ESTADUAL DE AGRICULTURA VISITA PREFEITURA DE XANXERÊ

Na manhã desta quinta – feira, (29/01) o prefeito Bruno Bortoluzzi, seu vice Leandro Vigo e o secretário municipal de agricultura Valdir Zembruski receberam o secretário estadual de agricultura Antônio Ceron, o deputado estadual Gelson Merísio e o secretário de desenvolvimento regional Ademir Gasperini.

Antônio Ceron desejou uma boa gestão ao prefeito Bruno e salientou que estará a disposição para fornecer subsídios no setor da agricultura.

A crise atual que afeta diversos países foi um dos temas da conversa onde se discutiu também que o estado de Santa Catarina deve aproveitar o selo de qualidade para exportar a carne suína, que tem um mercado promissor fora do país.

O secretário de agricultura do município Valdir Zembruski aproveitou a oportunidade para pedir o aceleramento do PAA – ( Programa de Aquisição de Alimentos da Agricultura Familiar) O secretario de agricultura solicitou ainda a viabilidade do estado fornecer algumas máquinas para que o município possa utilizar no atendimento aos agricultores.

Já o deputado estadual Gelson Merísio, disse que veio cumprimentar o prefeito Bruno pela eleição  e afirmou que também estará também a disposioção da população de Xanxerê dando todo apoio na assembléia em Florianópolis.

O prefeito Bruno Bortoluzzi finalizou o encontro agradecendo a presença do deputado  Gelson Merísio e do secretário de agricultura Antônio Ceron e disse que também está a disposição para firmar parcerias entre o município e o governo do estado.

Texto – Ana Elise Zogheib