Atleta xanxerense participa de etapa nacional do circuito de Para-Natação em São Paulo

Nesta quinta-feira (14) o atleta xanxerense do para-desporto, Ivonei Borges, embarca rumo à cidade de São Paulo, onde irá participar da primeira etapa nacional do Circuito Loterias Caixa de Para-Natação, que acontece de 15 a 17 de junho.

Ivonei Borges entrará na piscina no sábado (16), onde disputará as provas 50 metros nado costa e 50 metros livre. A equipe xanxerense de para-desporto é comandada pelo técnico Thassio de Negri e pelo coordenador do para-desporto da Secretaria de Esportes, Cultura e Lazer, Teseu Eloi Nunes. Segundo eles, o atleta xanxerense ocupa hoje o 2º lugar no ranking brasileiro, resultado conquistado na etapa regional, disputada na cidade de Curitiba, no mês de março.

“Ivonei tem condições de disputar até uma paraolimpíada. Estamos buscando o índice, treinando muito para que ele participe, porque condições e chances ele tem”, disse o técnico do atleta.

O atleta conta com o apoio da Secretaria de Esportes, Cultura e Lazer, Clube 7 de Setembro, Engedix, Center Hotel, Escada Santa Catarina e do escritório de advocacia Martins dos Santos Advogados.

“Gostaríamos de agradecer aos patrocinadores e esperar poder contar com mais empresas que possam apoiar não apenas o Ivonei, mas toda equipe do para-desporto xanxerense”, destacou o coordenador Teseu Eloi Nunes.