Proerd é reiniciado nas escolas municipais

Nesta segunda-feira (02) foram retomadas as aulas do Programa Educacional de Resistência às Drogas (Proerd) nas escolas municipais de Xanxerê.

Os alunos da escola municipal Cirilo Dal’Oglio, do Bairro Vila Sesamo, se mostraram felizes com o retorno das aulas desse projeto que tem como sua missão primeira, a de educar crianças, no seu habitat, reunindo os esforços da família, polícia e escola, fortalecendo a auto-estima da criança e apresentando a ela um modelo positivo de vida.

“E é nessa fase que eles precisam aprender a seguir o bom caminho, e essas orientações são muito importantes”, comenta a diretora da escola, Marivania Biasus Scanagatta.

As aulas do Proerd foram retomadas em 26 escolas de Xanxerê, divididas em 33 turmas, e serão ministradas pelos instrutores soldado PM, Rosimar Féo e o soldado PM, Carlos Sonaglio, beneficiando 726 alunos tanto das escolas municipais, estaduais e particulares de Xanxerê.