Xanxerê terá palestras e operações em via na Semana Nacional do Trânsito

Realizada anualmente de 18 a 25 de setembro, a Semana Nacional de Trânsito em Xanxerê contará com um cronograma de palestras com especialistas em trânsito e forças de segurança, operações em via e simulado. A abertura oficial será na segunda-feira (19), às 9 horas, no Auditório da Prefeitura de Xanxerê.

De acordo com a diretora do Departamento Municipal de Trânsito de Xanxerê (DEMUT), Clarice Beatriz Serena, o objetivo é promover a mobilização da sociedade e chamar a atenção da sociedade para um trânsito mais seguro.

Após a abertura oficial, na segunda-feira, serão realizadas palestras com DEMUT, Polícia Militar, Polícia Civil, Polícia Rodoviária Federal, Corpo de Bombeiros e com Cristiely Facco.

Na terça, quarta e quinta-feira serão realizadas operações em via de forma simultânea, educativa e fiscalizatória. Na sexta-feira (23) serão realizadas palestras e simulados. Às 8 horas no SCFV De Olho no Futuro com o tema “Transporte Escolar no Código de Trânsito Brasileiro” e às 13h30 com o tema “Normas de circulação e conduta – mobilidade urbana”.

Para encerrar a Semana Nacional de Trânsito em Xanxerê, por volta das 16 horas, será realizado um simulado de trânsito em vias urbanas.