Prefeitura de Xanxerê realiza terceira etapa dos Jogos Escolares de Xanxerê

A Prefeitura de Xanxerê, por meio da Secretaria de Esportes, Cultura e Lazer, está realizando nesta semana a terceira etapa dos Jogos Escolares de Xanxerê (JEX). Cerca de 500 atletas da rede municipal, estadual e particular de ensino de Xanxerê estarão participando dos jogos nas modalidades de futsal e handebol, sendo que os campeões deste ano representarão o município nos Jogos Escolares de Santa Catarina em 2023.

Crianças de 8 a 10 anos estão disputando as modalidades de futsal e handebol masculino e feminino Categoria A. Já a Categoria B é para crianças de 11 a 13 anos e a categoria C para adolescentes de 14 a 16 anos.

Nesta terça-feira (13) foram realizadas as competições na modalidade de futsal masculino e feminino na Arena Ivo Sguissardi. No masculino, categoria A, o 1º lugar ficou com o Colégio Expressivo, 2º lugar com a EMEB Janete Cassol e 3º lugar com EMEB Cirilo Dal’Óglio.

Na categoria B Feminino, a primeira colocação ficou com a EMEB Janete Cassol, 2º lugar Colégio Expressivo e 3º lugar EMEB Vista Alegre.

Nesta quarta-feira (14) os jogos prosseguem na categoria B masculino. A terceira etapa da competição está sendo coordenada pelo Coordenador de Esportes, Sandro Pedroso.

A primeira etapa dos Jogos Escolares de Xanxerê foi realizada no mês de maio, com a modalidade de Atletismo. E a segunda etapa foi realizada no mês de julho nas modalidades de Xadrez, Tênis de Mesa e Futebol (Moleque Bom de Bola), masculino e feminino, nas categorias A, B e C.