Inauguradas as pavimentações asfálticas das rodovias XRE 330 e XRE 084 em Xanxerê

Foram inauguradas nesta sexta-feira (02) as pavimentações asfálticas de acesso as rodovias XRE 330, denominada “Rodovia Paulo Callfass”, que dá acesso ao Frigorífico Unibom, e a XRE 084, que dá cesso a Hacker Industrial.

O valor total licitado para a pavimentação asfáltica que dá acesso à Hacker Industrial foi de R$ 2.083.895,77, sendo R$ 1.562.921,83 do Governo do Estado e R$ 520.973,94 de contrapartida da Prefeitura de Xanxerê.

Segundo Armando Hacker, sócio da Hacker Industrial, empresa que exporta turbinas hidráulicas e equipamentos para Colômbia, Chile, Sri Lanka, Alemanha e África, a pavimentação asfáltica era um desejo de muitos anos da família e de todos que trabalham e residem no local.

Já o valor licitado do acesso ao Frigorífico Unibom, foi de R$ 1.771.174,31, sendo R$ 1.328.380,76 do Governo do Estado e R$ 442.793,59 de contrapartida da Prefeitura de Xanxerê.

O presidente da Cooperativa Agrária Xanxerê (Frigorífico Unibom), Américo Piaseski, disse que o acesso asfáltico até o portão da empresa é necessário para o transporte de carga e descarga do frigorífico, bem como para a comunidade que, também foi beneficiada com o asfalto no local.

Para o prefeito, este é um momento que há muito tempo estava sendo esperado pela população das duas localidades, uma vez que irá facilitar todo processo de escoamento da produção e também o transporte dos moradores e alunos das duas rodovias.