Xanxerê sedia Torneio Internacional de Futsal Feminino em maio

De 09 a 14 de maio, o município de Xanxerê será sede do Torneio Internacional de Futsal Feminino. A competição será realizada na Arena Ivo Sguissardi e terá entrada gratuita ao público que deseja prestigiar o evento.

As seleções do Brasil, Bélgica, Bolívia, Paraguai, Venezuela e Uruguai disputarão a taça do primeiro Torneio Internacional de Futsal Feminino.

A realização do evento é do Ministério do Esporte e da Prefeitura de Xanxerê.

O secretário de Esportes, Cultura e Lazer, Luiz Vicente Paglia Junior, enfatiza que este é um torneio que coloca Xanxerê no cenário mundial, na vitrine do futsal feminino. “Um evento extremamente importante para o município, com grande movimentação de pessoas de diversas partes do mundo e que vai trazer um incremento na receita de todos os setores, desde a hotelaria, bares, restaurantes e comércio local e turismo como um todo”.

O prefeito Oscar Martarello disse que o município está preparado para receber um evento da magnitude do Torneio Internacional de Futsal Feminino. “Temos aqui um povo muito receptivo, que sabe receber bem todos que aqui chegam. Uma cidade segura e com uma das melhores arenas para a disputa da competição Xanxerê está de braços abertos para receber todas as delegações que devem começar a chegar na primeira semana de maio”.

A programação com os jogos e horários será divulgada na próxima semana.