Xanxerê implanta Centro Regional de Defesa Civil

Nesta quinta-feira (01), um ato realizado no gabinete do prefeito Ademir Gasparini, confirmou a destinação de uma área de 1.295 m² junto ao Parque de Exposições Rovilho Bortoluzzi (FEMI) para a Secretaria de Estado da Defesa Civil.

Participaram do momento da assinatura, o Comandante da 4ª Cia. do 2º Batalhão de Policia Militar em Xanxerê, Tenente Vilte dos Santos; o coordenador Regional de Defesa Civil, Luciano Peri; o Coordenador Municipal de Defesa Civil João Antonio Duarte de Borba; a imprensa; secretários da administração e servidores públicos.

O Coordenador Regional de Defesa Civil destacou a importância da estrutura que deve ser licitada nos próximos dias e que irá atender um total de 21 municípios, atuando muito no planejamento e prevenção.

Para Ademir Gasparini o momento foi de agradecer todos os vereadores do município que aprovaram o projeto de lei nº AJB 033/2016 autorizando a cessão de uso que se transformou na Lei AJG 3879/2016.

“Agradecemos também a toda equipe do 14º Batalhão do Corpo de Bombeiros, nas pessoas do sob o comando do Coronel Balsan e o Major Parizotto que estão envolvidos na situação trágica de Chapecó, ao Rodrigo da Defesa Civil Estadual e o Governador Raimundo Colombo, que aceitaram a sugestão e entendem da importância de cada vez mais dar vida ao parque da FEMI” finalizou o prefeito.