Procon de Xanxerê divulga pesquisa de preços de itens mais vendidos no final de ano

A movimentação nos estabelecimentos comerciais com a chegada das confraternizações, festividades de natal e ano novo sempre aumenta nessa época do ano para a compra de presentes ou até mesmo itens pessoais.

Por essa razão, o Procon de Xanxerê realizou nos últimos dias uma pesquisa de preços no comércio local e levantou os preços de diversos produtos, a exemplo de bonecas, piscina plástica, bicicleta, videogame, smartphones, escova secadora, dentre outros.

A Coordenadora-Executiva do Procon, Eduarda Schuckes, salienta que foram visitados nove estabelecimentos comerciais localizados no centro do município, sendo observadas as regras de preços, quanto a sua visibilidade e fixação correta. O consumidor tem liberdade de escolha e a pesquisa tem como objetivo ajudar informando onde encontrar o produto com menor preço e prevenir valores abusivos.

Eduarda destaca que um determinado tipo de boneca apresentou uma variação de cerca de 140% em relação ao preço que estava sendo comercializada: R$ 49,99 em um estabelecimento comercial e R$ 119,99 em outro.

Confira aqui a relação de lojas e produtos pesquisados.