Curso de pós-graduação da Unoesc realiza plantio de árvores na EMEB Janete Cassol

Com o objetivo de promover um ambiente externo saudável para os alunos e pessoas que frequentam a escola, foi realizado no último sábado (29) na Escola Municipal de Educação Básica Janete Cassol o plantio de 60 mudas de árvores. O plantio foi realizado pelos acadêmicos do curso de pós-graduação em Educação Ambiental da Unoesc Xanxerê.

As acadêmicas do curso de pós-graduação Alessandra Vidi e Debora Zamarchi salientam que o problema está na climatização externa da escola, por isso o projeto vem para oportunizar uma conscientização ambiental a partir das dinâmicas de arborização, com o intuito de gerar um ambiente saudável para garantir uma melhoria no processo de ensino-aprendizagem e bem estar de todos.

Elas destacam ainda que para que a comunidade escolar possa ter uma harmonia com o ambiente natural é fundamental haver um espaço organizado e agradável, com o objetivo de sensibilizar e motivar alunos, professores e funcionários a trabalhar em equipe, preservar e organizar o espaço escolar.

Para a secretária de Educação, Vera Lúcia Corrêa, a parceria com a Unoesc Xanxerê é de fundamental importância na reconstrução de valores através de ações que priorizem a preservação ambiental, bem como para haver motivação e sensibilização para transformar a qualidade de vida das pessoas. “A participação dos alunos e professores incentiva as crianças a perceber a necessidade da educação ambiental ser vivenciada com mais responsabilidade e envolvendo-os com mais zelo ao meio ambiente de forma coletiva no espaço escolar”.