Vacinadoras de Xanxerê participam de capacitação

A Prefeitura de Xanxerê, através da Secretaria Municipal de Saúde, promoveu nesta terça-feira (5) uma atualização em sala de vacina, destinada aos profissionais vacinadores de unidades de saúde da rede pública do municipios e Hospital Regional São Paulo.

O objetivo do encontro foi atualizar o profissional que trabalha na sala de vacinação para impedir falhas na administração das doses, melhorar as coberturas vacinais do município e evitar perda de oportunidade de vacinação.

Foi abordado a Instrução Normativa referente ao Calendário Nacional de Vacinação/2024, com participação da Enfermeira da DIVE/SC Regional de Xanxerê, Daniela Debastiani, dando oportunidade aos participantes para tirar dúvidas.

A enfermeira responsável pela Vigilância em Saúde, Caroline Cenzi, destacou a importância da realização das capacitações, pois há necessidade constante de atualização na área da saúde. “A atividade de vacinação requer uma atenção muito grande por parte das vacinadoras, as quais desenvolvem esta atividade com muita responsabilidade e excelência. Estamos sempre em busca de novos conhecimentos, novos saberes e troca de experiências, para melhor qualidade de atendimento à população de Xanxerê.”

O objetivo é realizar mais capacitações no decorrer do ano.