Abertas inscrições para aquisição de mudas frutíferas do programa Pomar Doméstico

Com o objetivo de incentivar a produção de mudas frutíferas no município de Xanxerê e disponibilizar frutas da época a toda população do município, a secretaria de Desenvolvimento Agropecuário está com as inscrições abertas até o final do mês de junho para o programa Pomar Doméstico.

De acordo com o secretário Valdir Zembruski, serão beneficiados agricultores familiares que se enquadram no Pronaf (Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar). “Os pedidos podem ser feitos até o final de junho e as mudas serão entregues no mês de julho”, destaca Zembruski.

Segundo ele, os beneficiários receberão toda a orientação técnica necessária para o plantio correto das mudas frutíferas. O secretário lembra ainda que, o fato das mudas serem adquiridas através de licitação, e receberem um incentivo de 50% no valor das mudas, darão aos agricultores um excelente incentivo.

Para obter mais informações sobre o programa e sobre a entrega das mudas frutíferas, os interessados podem ligar para os telefones 34418528 ou 34418529.

 

Assessoria de Imprensa