Secretaria de Meio Ambiente realiza castração de mais fêmeas

A Secretaria de Meio Ambiente de Xanxerê, através do Conselho Tutelar dos Animais, realizou na manhã desta quarta-feira (19) a castração de mais nove cães fêmeas.

Destas, cinco são fruto de uma ação realizada no último sábado (15) em um supermercado no centro da cidade, onde foi realizado o cadastro de famílias interessadas na castração, as quais possuem cadastro no CadÚnico, para a castração de fêmeas da espécie canina.

As famílias que têm interesse em aderir ao programa devem procurar a Secretaria de Meio Ambiente de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 11h30 e das 13h às 17h, levando documentos pessoais, comprovante de endereço atualizado e cadastro do CadÚnico para cadastramento e posterior castração dos animais.

As dúvidas e informações podem ser esclarecidas através dos telefones 3441-8529 e pelo WhatsApp (49) 99170-3107. As denúncias de maus-tratos e reclamações agora devem ser feitas apenas pelo WhatsApp (49) 99170-3107. Somente em caso de não resolução do problema é que a denúncia deve ser feita nos canais da Ouvidoria do município.

Até o momento já foram realizadas mais de 130 castrações entre os animais de rua e de tutores de baixa renda. A ação já foi realizada no Loteamento João de Barro, bem como nos bairros João Winckler, Vila União, Leandro, Santa Cruz e Santos Dias. Do total de animais castrados e recolhidos, mais de 60 já foram adotados.