Membros do Departamento de Cultura participam do I Fórum dos Conselhos de Cultura de SC

O diretor de cultura, Diego Gonçalves, acompanhado da coordenadora de Patrimônio, Memória e Difusão Cultural, Aguinetes Barfknecht e a diretora dos Conselhos Municipais, Giovana Zandona  participaram do I Fórum dos Conselhos de Cultura de Santa Catarina, que ocorre em Florianópolis. O evento reúne, além de conselheiros municipais de cultura, gestores públicos e agentes de cultura dos municípios que ainda não possuem conselhos formalizados.

O Fórum é uma oportunidade para troca de experiências entre os órgãos já atuantes e também uma forma para se obter informações sobre como esses colegiados devem ser organizados e podem atuar para gerar políticas públicas. O evento segue até esta quarta-feira (12). A participação dos servidores de Xanxerê tem a intenção de instituir o Conselho de Política Cultural assim como o Sistema Municipal de Cultura.

Assessoria de Imprensa – Leticia Faria