Secretaria de Educação garante interação nas turmas de Educação Infantil em dias de chuva

Com o objetivo de garantir interações diárias na Educação Infantil também em dias de chuva e frio, foram organizados contextos investigativos e de exploração na área interna das Unidades Escolares da rede Municipal de Ensino de Xanxerê.

Nesta semana, devido ao clima chuvoso e úmido, as interações proporcionadas para as crianças da Educação Infantil da Rede Municipal de Ensino foram organizadas em sala de aula e ambientes fechados. As professoras utilizaram-se de barracas, almofadas, blocos lógicos, tecidos, livros, pneus e outros materiais atrativos.

A Coordenadora Pedagógica da Secretaria de Educação, Fabiana Mascarello, reforça que garantir que o ambiente escolar seja seguro, acolhedor e rico em estímulos de aprendizagem e desenvolvimento tem sido o esforço diário dos professores da Educação Infantil da Rede Municipal. “Apesar da chuva e do mau tempo, as crianças puderam brincar e interagir com diferentes materiais organizados nos espaços internos. Cada espaço foi carinhosamente pensado tendo em vista a intencionalidade da interação e a faixa etária das crianças.”

A Secretária de Educação, Vera Lúcia Corrêa, comenta que a Educação Infantil da Rede Municipal de Ensino tem se mantido firme na manutenção da qualidade do atendimento, o que tem sido percebido pela forma que organizam as atividades e interações diárias.