Secretaria de Assistência Social abre inscrições para cursos profissionalizantes em Xanxerê

Estão abertas até o dia 23 de agosto as inscrições para os cursos de eletricista de automóveis, mecânico de automóveis básico e soldador de eletrodo revestido. As inscrições podem ser feitas no Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) no bairro Sufiatti ou no CRAS no bairro Nossa Senhora de Lourdes.

São 20 vagas para o curso de eletricista de automóveis com e duração de 60 horas, 25 vagas para o curso de mecânico de automóveis básico com duração de 40 horas e 25 vagas para o curso de soldador de eletrodo revestido com duração de 32 horas.

Todos os cursos serão realizados no período noturno, após a aula inaugural. O curso de soldador de eletrodo revestido terá a aula inaugural no dia 28 de agosto, às 19 horas, no SENAI.  A aula inaugural do curso de eletricista de automóveis será realizada no dia 11 de setembro, às 19 horas, no SENAI. E a aula inaugural do curso de mecânico de automóveis básico acontece no dia 29 de agosto, às 19 horas, no SENAI.

Mais informações podem ser obtidas nos CRAS no bairro Sufiatti ou Nossa Senhora de Lourdes, ou através dos telefones 3441-8567 ou 3441-8554.

Os cursos são ofertados pela Secretaria de Assistência Social de Xanxerê através do Programa de Promoção do Acesso ao Mundo do Trabalho (Acessuas Trabalho), o qual visa promover o acesso dos usuários da Assistência Social ao mundo do trabalho, a partir da mobilização e encaminhamento para cursos, de qualificação profissional e inclusão produtiva.