Prefeito de Xanxerê recebe notícia da construção da sede do SESC

O prefeito de Xanxerê, Avelino Menegolla, recebeu na manhã desta quarta-feira (04) a notícia de que o Serviço Social do Comércio (Sesc) fará a construção da nova unidade no segundo semestre de 2020.

O anúncio foi feito pela gerente do Sesc Xanxerê, Luciana Teixeira Fritz Carmo. Segundo ela, o projeto está sendo reestruturado e passando por adequações e deverá ser entregue no início de fevereiro para passar pelas análises necessárias. A previsão do Sesc é de licitar a obra no segundo semestre de 2020.

Em 2014 o SESC recebeu um imóvel, no bairro Tonial para a construção da unidade e na semana passada o presidente da Fecomércio, Bruno Breithaupt, e o diretor regional do Sesc, Roberto Martins, em visita ao município oficializaram a construção de uma nova unidade do Sesc em Xanxerê.

O presidente do Sindicato do Comércio Varejista de Xanxerê (Sincovar), Edson Marció, e o presidente do Sindicato do Comércio Varejista dos Gêneros Alimentícios do Alto Irani (Sigavai), Dalmor Badotti, também estão mobilizados na construção da nova unidade do Sesc.

Na oportunidade o prefeito também assinou o contrato para realização do curso para atendimento bilíngue/ inglês que será oferecido gratuitamente pela Prefeitura de Xanxerê para trabalhadores do comércio ligados ao atendimento ao público. O curso será organizado pelo departamento de Turismo através de chamamento público e ministrado pela equipe do Sesc Xanxerê.