Secretaria de Educação de Xanxerê prepara volta às aulas na Rede Municipal de Ensino

Mais de 4.300 alunos retornam às salas de aula na próxima segunda-feira, dia 05 de fevereiro, em Xanxerê, desde a Educação Infantil (creche) até os Anos Finais. Pensando nisso, a Secretaria Municipal de Educação de Xanxerê realizou na manhã desta terça-feira (30) uma palestra de acolhimento dos profissionais com o tema “Viver, Conviver e Evoluir”, com o palestrante Gabriel Perissé, autor de mais de 25 livros, dentre os quais “PENSO, LOGO ENSINO”.

A palestra faz parte do cronograma de formação que será disponibilizado para todos ao longo do ano referente às práticas pedagógicas relacionadas ao Cotidiano da Educação Infantil a partir deste novo contexto e de implementação do Sistema de Ensino para o Ensino Fundamental Anos Iniciais e Finais.

Ainda no decorrer da manhã, o Procurador Geral do Município de Xanxerê, Fernando Dal Zot, falou a respeito da Lei Geral de Proteção de Dados e das vedações em relação ao ano eleitoral.

O prefeito Oscar Martarello, a primeira-dama Vânia Martarello e a secretária de Educação, Vera Lúcia Corrêa participaram da abertura do evento e fazendo o uso da palavra destacaram a importância de acolher as mudanças, as famílias e alunos e se adaptar a eles no intuito de garantir o desenvolvimento e a aprendizagem dos alunos da Rede Municipal de Ensino.

As Soberanas da ExpoFemi 2024, Rainha Milena Filipini, I Princesa Gabriela Dalla Vecchia e II Princesa Kamile Perondi, também estiveram presentes para convidar toda rede municipal de ensino para participar da Festa Estadual do Milho, que acontece de 24 de fevereiro a 03 de março, no Parque de Exposições Rovilho Bortoluzzi.