Pagamento da 2ª parcela do IPTU atinge 59% da arrecadação total

O pagamento da 2ª parcela do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) venceu na segunda-feira (13). Quem optou por esta forma de pagamento, teve 10% de desconto no item. Com isso, o município obteve uma arrecadação total de R$ 817.298,84, que somados aos já pagos com a primeira cota única de fevereiro, gera o montante de R$ 6.286.823,76 – o que corresponde a próximo de 59% da previsão.

O secretário de Administração e Finanças, Jader Danielli, garante que neste segundo momento de arrecadação superou as expectativas.

– Agradecemos a comunidade, que tem entendido essa situação, em optar pelos pagamentos em cotas únicas. Esperamos, ainda, que essa alternativa ao contribuindo tenha facilitado, para que não tenhamos casos de inadimplência, possibilitando que todos estejam com seus impostos em dia – comenta.

A terceira parcela, em cota única, com 5% de desconto no IPTU vence no dia 13 de abril. Além disso, os contribuintes também têm a opção de realizar o pagamento parcelado, em até oito vezes, que iniciou em fevereiro e segue até setembro.

Assessoria de Imprensa – Leticia Faria