Aluna da escola Paula Harris é vencedora do projeto Liga Sustentável

Com o objetivo de promover a educação ambiental de crianças e adolescentes, a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) criou o concurso CDL na Escola – Liga Sustentável 2019 para desenvolver junto às escolas da rede municipal de ensino de Santa Catarina. Em Xanxerê, oito escolas da rede municipal participaram do projeto.

As escolas municipais de Xanxerê participaram da modalidade desenho, destinado aos alunos do 1º ao 5º ano, o qual visou trabalhar as questões de preservação do meio ambiente, respeito à natureza, ações ecologicamente corretas e manutenção dos recursos naturais.

Os desenhos produzidos pelos alunos nas escolas foram enviados à Secretaria Municipal de Educação, que encaminhou à CDL Xanxerê para que a comissão julgadora pudesse escolher o melhor desenho entre oito escolas participantes.

A aluna Maria Vitória Picolli, do 5º da Escola Municipal de Educação Básica Paul Harris foi a vencedora do projeto. A premiação foi realizada na quarta-feira (20) pela diretora da CDL, Daniela Peretti, e pela Gestora da CDL, Franciele Lavratti. A aluna vencedora recebeu um kit com uma mochila e material escolar. Já a professora orientadora recebeu flores.

A secretária municipal de Educação, Cláudia Favero, destaca que ações são como esta são muito importantes para que os alunos possam desenvolver cada vez mais a consciência da preservação do meio ambiente.