LEI DE INCENTIVO AO EMPREGO E RENDA É ELABORADA

Secretaria da Indústria, Comércio e Desenvolvimento Econômico monta pacote de leis para gerar empregos na cidade. O objetivo é instalar um Distrito Industrial para atender empresas.

“A idéia é incentivar o desenvolvimento econômico, a geração de emprego e renda, através da instalação, ampliação ou reativação de atividades empresariais no município de Xanxerê”, é com este pensamento que o diretor da Indústria, Comércio e Desenvolvimento Econômico, Gustavo André Fiorentin, espera aumentar o desenvolvimento econômico da cidade.

Neste primeiro mês do ano o trabalho foi voltado à elaboração da Lei de Incentivo ao Emprego e Renda.

” Trabalhamos neste projeto, que é de suma importância para a nossa cidade. Precisamos agregar valores aos produtos que são cultivados em nosso município. Temos tudo em Xanxerê, milho, leite, soja, enfim, nossa produção é extensa e representativa e temos que usar de forma positiva nossos produtos para que a economia do município seja aquecida. Temos que usar os pequenos produtores também para valorizar os produtos”, explica Fiorentin.

Entre tantas oportunidades que está lei pode trazer uma das principais de acordo com o diretor é focada a ajudar as empresas que já  estejam instaladas na cidade e bem como as que pretendem se instalar aqui, com a finalidade de também gerar empregos em diversos setores.

“Esta lei vai dar parâmetro pra gente montar o Distrito Industrial, a cidade hoje tem necessidade de abrigar três áreas, destinadas à indústria e isso poderá ser feito a partir da criação e aprovação desta lei “, é importante salientar que estas áreas industriais serão criadas em acordo com plano diretor do município, acrescenta Fiorentin.

O projeto de lei esta sendo analisado pelo departamento jurídico da prefeitura e deve ser encaminhado agora a Câmara dos vereadores de Xanxerê para ser julgado e aprovado.

“Antes disso, vamos conversar com representantes do comércio como ACIX e CDL para saber o que mais pode ser agregado a essa lei” finaliza Fiorentin.

Texto: Ana Elise Zogheib