Aberta oficialmente a Semana Nacional de Trânsito em Xanxerê

Foi aberta oficialmente nesta segunda-feira (19) a Semana Nacional de Trânsito em Xanxerê, a qual contará com um cronograma de palestras com especialistas em trânsito e forças de segurança, operações em via e simulado.
Na manhã desta segunda-feira, no auditório da Prefeitura de Xanxerê, foram realizadas seis palestras: Normas de circulação e conduta – mobilidade urbana, com o DEMUT; Transporte Escolar no Código de Trânsito Brasileiro, com a Polícia Civil; Acidente de trânsito X Infração de trânsito, com a Polícia Militar; Equipamentos obrigatórios e infrações correspondentes, com a Polícia Rodoviária Federal; Acidentes de trânsito, com o Corpo de Bombeiros; Estresse no trânsito, com Cristiely Facco.
Na terça, quarta e quinta-feira serão realizadas operações em via de forma simultânea, educativa e fiscalizatória. Na sexta-feira (23) serão realizadas palestras e simulados. Às 8 horas no SCFV De Olho no Futuro com o tema “Transporte Escolar no Código de Trânsito Brasileiro” e às 13h30 com o tema “Normas de circulação e conduta – mobilidade urbana”.
Para encerrar a Semana Nacional de Trânsito em Xanxerê, por volta das 16 horas, será realizado um simulado de trânsito em vias urbanas.