Secretaria de Assistência Social capacita servidores sobre utilização do sistema informatizado

Com o objetivo de aprimorar cada vez mais o atendimento prestado aos usuários da Assistência Social, a Secretaria Municipal de Assistência Social de Xanxerê realizou nesta semana uma capacitação e assessoria técnica referente a utilização do sistema informatizado.

A secretária Luciana Contini destacou que todos os servidores receberam treinamento e atualização para registro dos atendimentos ofertados ao público da Assistência Social do município.

Também foi realizada uma capacitação para construção e aprimoramento do trabalho que é realizado com as famílias nos serviços dos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) I e II e do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS).

A Educação Permanente é um processo contínuo de atualização e renovação de conceitos, práticas e atitudes profissionais das equipes de trabalho e diferentes agrupamentos no SUAS, a partir do movimento histórico, da afirmação de valores e princípios e do contato com novos aportes teóricos, metodológicos, científicos e tecnológicos disponíveis.

Luciana ressalta que o processo é mediado pela problematização e reflexão quanto às experiências, saberes, práticas e valores pré-existentes e que orientam a ação desses sujeitos no contexto organizacional ou da própria vida em sociedade.

A ação educativa exige dos envolvidos uma postura crítica, investigativa e propositiva acerca das experiências vividas no cotidiano do trabalho e sua efetiva implementação.