Campanha lançada pela Prefeitura de Xanxerê já inseriu 14 adolescentes no Programa Jovem Aprendiz

A campanha municipal “Assim é Legal. Empresa que participa é empresa do futuro”, lançada pela Prefeitura de Xanxerê, através do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (PETI) de incentivo aos programas de aprendizagem para adolescentes em vulnerabilidade e risco social, vem apresentando resultados positivos no município.

Conforme a coordenadora do programa, Samantha Roloff, desde junho, quando a campanha foi lançada, 14 adolescentes, inclusive em situação de trabalho infantil, foram inseridos em vagas do Programa Jovem Aprendiz junto às empresas xanxerenses.

“A aprendizagem é um direito fundamental que deve ser garantido aos adolescentes a partir dos 14 anos. Trata-se de um contrato de trabalho especial, com carteira assinada, garantias trabalhistas e previdenciárias. É uma oportunidade de formação profissional teórica e prática, que tem como condicionalidade a frequência e o rendimento escolar”, enfatiza Samantha.