Vídeo com roteiro turístico do Grande Oeste deverá ser entregue em maio

A semana de gravações do vídeo institucional da Região Turística do Grande Oeste, através de uma parceria com a Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina (Alesc) foi intensa. Aproximadamente 12 horas de gravações diárias fizeram parte da rotina da equipe responsável pelo trabalho na região.

A coordenadora de Turismo da Prefeitura de Xanxerê e presidente do Conselho Regional de Turismo do Grande Oeste, Elisiane Silveira, acompanhou diariamente a equipe Alesc responsável pela filmagem, reportagem, imagens aéreas e terrestres, edição e lançamento do vídeo. A previsão é que no inicio de maio o vídeo já possa ser entregue.

Os roteiros municipais que compõem o vídeo são da Região Turística Grande Oeste: Xanxerê, Xaxim, Chapecó, Arvoredo, Passos Maia, Faxinal do Guedes, São Domingos, Abelardo Luz e Lindóia do Sul. O foco do material produzido na região foi: turismo de lazer, turismo gastronômico, turismo de aventura, ecoturismo, turismo rural, turismo de experiência e turismo de aventura.

Para o jornalista Paulo César, que fez as reportagens durante os cinco dias de filmagem, este é um dos roteiros mais marcantes que fez durante sua vida profissional “Os locais aqui são lindos, organizados e limpos. As paisagens são incríveis, a natureza abençoou a região, as pessoas aqui calorosas, receptivas. Este é o diferencial. Os prefeitos precisam acreditar nessa força do Turismo e na potencialidade da região”, explanou durante um breve momento em que estiveram na assembleia de prefeitos da Associação dos Municípios do Alto Irani (AMAI), finalizando a estada da equipe pela região.

“Encerramos com chave de ouro, estamos prontos pra recepcionar e ver a forma como quem é de fora está nos vendo, nos faz acreditar muito que estamos no caminho certo”, finalizou Elisiane.