Rede Municipal de Ensino de Xanxerê inicia preparativos para Dia da Família na Escola

Com objetivo de aproximar as famílias, equipe escolar e alunos, as escolas e cemeis da Rede Municipal de Ensino de Xanxerê realizam no próximo sábado, dia 15 de abril, o Dia da Família na Escola.

Estão programadas gincanas, contação de histórias, brincadeiras, brinquedos infláveis, sorteio de brindes, exposição de trabalhos, mateada, presença dos profissionais de saúde, barracas de alimentos, espaço para fotos e entre outros.

A secretária de Educação, Vera Lúcia Corrêa, reforça que a data de realização do evento consta em calendário escolar, disponibilizado para as famílias no início do ano letivo e será realizado em um único momento com a finalidade de mobilizar a comunidade para este momento indispensável entre família e escola. “O dia da família na escola é uma oportunidade de unir família e escola por meio de ações e atividades que promovam a interação entre ambas. Por outro lado, é uma possibilidade de as Unidades Escolares demonstrarem para as famílias os projetos desenvolvidos.”

Vera destacou a importância da participação das famílias neste momento. “Cada unidade escolar está compartilhando o convite e a programação e, com certeza será um momento importante tanto para os alunos, como também para a equipe escolar e famílias”.