Quermesse de São João movimenta Praça Tiradentes em Xanxerê

A Prefeitura de Xanxerê, através da Secretaria de Esportes, Cultura e Lazer, realizou neste final de semana a Quermesse de São João. O evento foi realizado neste final de semana na Praça Tiradentes e superou a expectativa de público nos dois dias.

A Quermesse de São João contou com apresentações artísticas culturais como o I Festival de Quadrilhas Juninas, músicas ao vivo com artistas locais, feira de artesanatos, comercialização de alimentos, bebidas e brincadeiras típicas de São João.

Os vencedores do I Festival de Quadrilhas Juninas, na Categoria Municipal foram a EEB Arthur da Costa e Silva – Ensino médio e a EMEB Aparecida – Ensino Fundamental séries finais. Na Categoria Regional a cidade de Jaborá levou o título de campeã.

A Quermesse de São João é uma festa popular brasileira, que ocorre geralmente nos meses de junho e julho, caracterizado pelas brincadeiras e gastronomia típica e local, bem como pelo envolvimento da comunidade civil para sua realização, integrando entidades relacionadas a causas sociais ou culturais.

A realização deste evento está diretamente vinculada à efetivação do Plano Municipal de Desenvolvimento Cultura (PMDC) através da Lei Complementar Nº 3936/2017.