Prefeitura de Xanxerê investe mais de R$ 240 mil em obras com recursos próprios

O prefeito de Xanxerê, Bruno Linhares Bortoluzzi, assinou na manhã desta quinta-feira (21) as ordens de serviços para a ampliação da Escola Municipal de Educação Básica Cirilo Dal’Oglio e para a rótula do Trevo do Zanella.

A Escola Municipal de Educação Básica Cirilo Dal’Oglio, que fica no bairro Vila Sézamo, terá 304,80 metros quadrados de ampliação. O valor da obra é de R$ 180.554,34, com recursos próprios. A empresa vencedora da licitação, ECGT Construções Ltda ME, de Itá, tem 120 dias para concluir os trabalhos.

A obra deve iniciar na próxima semana e, de acordo com o prefeito, será inaugurada até o final do ano, fazendo que os alunos iniciem as aulas em 2012 com a escola ampliada, oferecendo melhores condições de estudo.

Já os trabalhos de execução da implantação de rotatória e canteiro com sinalização viária no Trevo do Zanella, serão executados pela empresa Elemar Pedro Rech ME, de Xanxerê. O valor do investimento, também com recursos próprios, é de R$ 62.019,80. a empresa tem 30 dias para concluir os trabalhos.

Para o prefeito, “esta é uma obra que não representa muito em valores, mas que vai representar muito para o município de Xanxerê”, destacou Bruno Linhares Bortoluzzi.

Ao todo, o valor investido nas duas obras que tiveram as ordens de serviço assinadas na manhã desta quinta-feira soma R$ 242.574,14.

As assinaturas foram testemunhadas pelo vereador Fabiano Radin, pelo Diretor de Engenharia, Robson Dalla Rosa, e pelos secretários Iára Helena Callfass e Félix Dalmutt.