Profissionais do CREAS recebem capacitação para qualificar ainda mais o serviço

Considerando a grande demanda de situações de violação de direitos, em especial crianças, adolescentes, idosos e mulheres, agravado pelo cenário de isolamento social que a pandemia provocada pela Covid-19 ocasionou, cabe ao poder público buscar estratégias de enfrentamento, dar suporte às equipes para qualificar o serviço e responder às demandas apresentadas.

Pensando nisso, a Secretaria Municipal de Assistência Social contratou uma assessoria para capacitar profissionais do Centro de Referência da Assistência Social (CREAS) e demais serviços. A capacitação será realizada pelo período de 10 meses. “Este é um momento de reflexão do grupo que pode ser utilizado para o aperfeiçoamento profissional, das metodologias de trabalho e do acompanhamento especializado pela equipe CREAS”, ressaltou a secretária de Assistência Social, Luciana Contini.