Prefeitura de Xanxerê inicia revisão do Plano Municipal de Habitação de Interesse Social

Com o objetivo de reavaliar o perfil das demandas e ofertas habitacionais no município, a Prefeitura de Xanxerê deu início ao trabalho de revisão do Plano Municipal de Habitação de Interesse Social e Proposição de Minuta de Lei Municipal. O trabalho será realizado pela empresa Geovias Engenharia, vencedora do processo licitatório na modalidade Pregão Presencial nº 007/2022, que terá três meses para a execução dos trabalhos.

A revisão do plano, elaborado em 2011, possibilitará o planejamento da gestão da política habitacional de interesse social do Município, atualizado com as necessidades atuais, através do trabalho de campo que será realizado nas comunidades com maior demanda de habitação de interesse social. O diagnóstico possibilitará realizar propostas de ação para os próximos 10 anos.

De acordo com a diretora de Habitação e Regularização Fundiária, Poliane Aparecida da Silva, o trabalho de revisão será realizado com participação social, identificando as necessidades locais com ações relevantes na área.

A prefeitura designou uma comissão de trabalho para acompanhamento da execução do Plano Municipal de Habitação de Interesse Social e Proposição de Minuta de Lei Municipal, conforme decreto nº 056/2022, de 08 de março de 2022.