Prefeitura de Xanxerê vai investir mais de R$ 2,3 milhões em obras

A Prefeitura de Xanxerê investirá mais de R$ 2,3 milhões em obras que tiveram as ordens de serviço assinadas na manhã desta quinta-feira (12) pelo prefeito em exercício, Adenilso Biasus. Entre as ordens assinadas está a construção de duas quadras de areia, uma no bairro Bela Vista e uma no bairro Castelo Branco, ambas com recursos próprios da Administração Municipal.

Além disso, será realizada a pavimentação asfáltica em cinco ruas do bairro Jardim Tarumã: Brenno Mollmann, Vicenzo Badotti, Luiz Clovis Amarante, Hélio Pisseti e Diona Teresinha Badotti. A pavimentação, que vai custar R$ 501.060,69, será feita com recursos próprios da prefeitura e também com recursos de uma emenda impositiva do deputado estadual João Amin.

Será pavimentada também a Rua Gereral Osório, compreendendo dois trechos, um entre a Avenida Brasil até a Rua Manaus e o outro da Rua Coronel Santos Marinho até a Avenida Brasil. A obra vai custar R$ 1.610.304,75 e será feita toda com recursos próprios da Administração Municipal.

O prefeito em exercício, Adenilso Biasus, enfatizou que o município vem se destacando com o número de obras em execução em razão de ter se organizado no primeiro e segundo ano com os projetos e ter conseguido os recursos para boa parte das obras que estão sendo executadas hoje em Xanxerê. “Sem contar os recursos que a Administração Municipal tem a disposição para poder investir em obras e ações para melhorar cada vez mais a vida dos xanxerenses”.

Biasus salientou ainda que a Administração Municipal busca inserir Xanxerê na rota das cidades com a melhor qualidade de vida de Santa Catarina, “e para isso acontecer, precisamos fazer entregas, obras de qualidade e é com essa mentalidade que nós estamos administrando”.

O vereador Evandro Saibo, que também esteve presente na assinatura das ordens de serviço, disse ser uma honra fazer parte da administração municipal e parabenizou pelas obras e ações que vêm sendo realizadas. “Estamos no caminho certo e os frutos quem colhe é a população”.

Estiveram presentes ainda na solenidade da assinatura das ordens de serviço o secretário de Obras, Transportes e Serviços, Leandro Marzari Silva, o secretário de Esportes, Cultura e Lazer, Luiz Vicente Paglia Junior, o secretário de Administração e Finanças, Carlos Peretti, o secretário de Meio Ambiente, Rivael Sander Freschi, o secretário de Desenvolvimento Econômico, Evandro Berto, a controladora Geral, Andreza Gallas, a Diretora de Habitação e Regularização Fundiária, Poliane Aparecida da Silva, representantes dos bairros Jardim Tarumã, Bela Vista e Castelo Branco, servidores públicos e imprensa.