Família Acolhedora: famílias são capacitadas para aderir ao serviço em Xanxerê

Aprovado no ano de 2016 em Xanxerê, o Serviço de Família Acolhedora acolhe idosos, pessoas com deficiência, crianças e adolescentes em residências de famílias previamente cadastradas e preparadas para recebê-las e prover todos os cuidados necessários, sempre contando com o acompanhamento da equipe técnica.

Para aprimorar ainda mais o atendimento e acolhimento, o Serviço Família Acolhedora promoveu nesta semana uma Capacitação Continuada com as famílias cadastradas e habilitadas em receber crianças, adolescentes, idosos e pessoas com deficiência.

A capacitação foi coordenada pela supervisora Rosa Armênio e pela técnica Catiane Polli. Sete famílias assinaram os Termos de Adesão, sendo orientadas sobre as legislações pertinentes.

O acolhimento realizado através do Família Acolhedora tem caráter provisório e excepcional e visa a reconstrução de vínculos familiares e comunitários. As famílias acolhedoras recebem o auxílio-acolhimento no valor de 1,5 salário mínimo por pessoa acolhida. A Família Acolhedora ficará responsável pela função de cuidado e proteção dos acolhidos.

Mais informações sobre o serviço podem ser obtidas através do telefone 3441-8561 ou WhatsApp 99186-2250.